sexta-feira, 8 de maio de 2009

SOCORROOOOOOOO-NOVA "MODALIDADE" DE PEDIR ESMOLAS

Acreditem, podem mesmo acreditar.
Tem nova modalidade de mendingos( são eles que pedem esmolas, ?).

Vejam se isso não é a modernidade.
Estava eu, regando o jardim da casa da minha mãe, quando apareceu no portão, uma mulher e uma menina de mais ou menos 13, 14 anos de idade, não mais que isso.Estavam com uma sacola e levavam duas laranjas nas mãos. 
Muito bem, a mulher, que aliás não estava bem vestida, mas estava  digamos, arrumadinha, como eu estava regando as plantas ela me chamou e perguntou se eu tinha alguma roupa para doar, respondi que no momento não tinha nada, uma vez que ja tinha feito uma doação para a campanha do agasalho.Ela então me pediu uma faca, isso mesmo, uma faca emprestada para descascar as laranjas, fiquei meio que sem saber o que fazer, mas cedi a minha solidariedade pelo próximo e fui buscar , entreguei a ela que começou a descascar as frutas.
Começou a descascar e jogar as cascas na calçada, bem na frente do portão, fiquei olhando, meio que com medo pela faca que acabara de "emprestar", mas com uma vontade de esganar a mulher pela falta de educação ( pedir demais, ?), vamos de falta de tudo.
Nessa altura do campeonato, a menina que estava com ela disse que eu iria achar ruim pelo que ela estava fazendo quando ela respondeu que estava sujando a calçada e não minha casa.
Fiquei danada da vida , mas a faca continuava na mão da tal mulher, então molhando o jardim e olhando a mulher, quando ela com a maior cara de pau, me entregou a faca e então me pediu shampoo e condicionador porque seus cabelos estavam  muito embaraçados.
quando respondi que não tinha , ela fez de conta que não tinha entendi e voltou a falar sobre seus cabelos embaraçados e que precisava de shampoo e condicionador.
i eu não aguentei e ja que ela tinha me devolvido a faca, mandei que ela lavasse com sabão em pedra.
Ela continuou sua empreitada de campainha em campainha da rua, até que conseguiu o tal shampoo e o condicionador, e eu observando.
Hoje, conversando com a vizinha que fez a doação do shampoo e do condicionador, fiquei sabendo que a dita cuja jogou fora os produtos logo a frente.
então cheguei a seguinte conclusão, ou o shampoo não era bom para os cabelos dela, ou meu conselho obre o sabão em pedra foi melhor.
Então ja sabem , tem nova modalidade de mendingos por aí, logo , logo, será wisky , vinhos importados, queijos suiços e sabe-se la o que.
é a modernidade, é a modernidade.

obs. a mulher "pedinte" não é doente não, ela é folgada mesmo, ja me contaram que de pedido em pedido , ela ja conseguiu até comprar casa própria.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário