terça-feira, 24 de novembro de 2009

Caminhos









Como é bom andar, faz bem para a saúde, faz pensar na vida, faz ver as coisas que sempre existiram e nunca foram vistos, faz ver gente, faz pensar, faz sonhar.
Hoje, quando fui ao centro da cidade, resolvi ir andando, mesmo com um calor escaldante de mais de 30 graus à sombra, fui andando.
Procurando andar onde existia uma sombra, nem que fosse bem pequenininha, fui que fui.
Aí, me dei conta de que estava indo por opção mesmo, mas tinha um monte, mas um monte de gente que faz isso por ser a única forma que existe para chegarem aos pontos de ônibus que os levam para sua casa, trabalho, médico, supermercado, ou sei lá mais onde.
E fui eu andando, passei por um caminho, que se fosse cuidado e arrumado, não seria tão cansativos assim, um caminho onde tivesse a sombra de algumas arvores, flores, bancos, para quando alguém quisesse fazer uma paradinha, respirar e continuar sua jornada, ou mesmo sentar com alguém que tivesse encontrado no caminho e colocar o papo em dia.
Mas, infelizmente, nesse caminho que muitas, muitas pessoas, passam diariamente duas ou mais vezes por dia, não tem nada disso, o que tem é muita poeira, sol , um barracão abandonado, que se arrumado , seria belíssimo.
Será que é muito difícil, plantar algumas arvores, algumas flores, colocar grama , onde a terra batida faz a poeira subir????
Será que é muito difícil fazer um caminho bonito, para quem passar, para que precisa passar por lá, possa também sonhar, respirar, sentir-se bem??
Acredito, acredito mesmo, que se isso fosse feito, muito beneficio traria , e o povo que por lá é obrigado a passar diariamente, além se sentirem valorizados , chegariam aos seus destinos muito mais motivados.

E quando se tem motivos na vida, seja ele qual for, ela anda bem melhor e pra frente.



(fatimagatha-25/11/2009)












































































































































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário