domingo, 18 de outubro de 2009

Minha Amiga Lú Ribeiro.

Tenho uma amiga, muito querida, que acredito e muito ter sido um encontro ou reencontro de outras vidas.
Foi muito pouco o tempo de convivência diária, e agora , pela distância que nos separa, ela mora longe, e eu moro perto, não sei do que , mas se um mora longe o outro tem que morar perto, certo?
Voltando a minha amiga, ela é calma, tranquila, sorridente sempre, de um astral invejável( inveja branca, tá!), crente na vida, na pós vida,mística na medida principalmente do bem e totalmente do bem.
Tive o privilégio de encontra-la quando fui morar perto dela, morávamos no mesmo prédio bem frente ao mar.
Nos conhecemos como qualquer vizinho novo, que acaba de chegar na cidade, numa cidade que não se conhece ninguém,no elevador.
Daí em diante, já fizemos uma grande amizade, que com certeza é para sempre.
E aí, me manda escritos dela, que acho fantásticos, e que muito acrescentam na vida da cada um que tem o privilegio de ler.
Então, assim como eu, vou colocar aqui( nem pedi a ela permissão para isso), mas vou colocar assim mesmo, tem certas coisas que temos a obrigação de repartir com o maior numero possível de pessoas.
De quem estou falando??
Minha Amiga LÚ RIBEIRO, que faz bastante tempo que não converso pessoalmente, que muito breve estaremos colocando o "cadastro" das fofocas em dia...rsrsrsrsrsrsrsrs......
Leiam , espero que gostem
bjs,
fatimagatha




Alguém conhece a Dolomita?





Eu a conheci há pouco tempo e já me apaixonei por ela.
Ela é tão sofisticada na sua forma de agir que poderia chamá-la de Dolomita Ferraz de Vasconcelos.
Mas também poderia ser chamada de Dolomita da Silveira pela simplicidade de sua aparência.

Foi por acaso que conheci Dona Dolomita. Bem, nada é por acaso.
Ela estava quietinha na prateleira de uma loja de produtos naturais, daquele jeito, "como quem não quer nada."
Pra variar eu estava de papo com a dona da loja e seu namorado que é representante comercial.
Conversávamos sobre o Dr. Missô que é um cara muito sábio e que cura tudo, menos dor de cotovelo.
(neste quesito eu tive que ralar, rolar, chorar e depois rir quando meu cotovelo voltou ao normal).

Voltando ao assunto, antes que eu comece a filosofar sobre o amor, o tal representante ficou com ciúmes
do Dr. Missô e então, 'mandou ver' na propaganda da Dolomita e de sua parente Argila que parece mais
uma perua, sempre muito colorida. Às vezes, usa maquiagem verde e outra vezes o vermelho. Quando sai
com a Dolomita prefere ficar como ela: branquinha sem nenhuma maquiagem.

Dona Dolomita nunca vai ter osteoporose por que ela é rica em carbonato de cálcio e carbonato de magnésio.
Por isso, vale a pena ter a Dona Dô circulando pelo seu sistema digestivo e sanguíneo. É só solicitar sua
visita duas vezes ao dia. Peça emprestado duas colheres (café) do charme da Dô e misture na água ou no
suco ou nas refeições. O legal é que você nem precisa devolver, pois a Dô é rica, muito rica. Ôbaaaaa!!!!

Pra quem acha pouco, o cálcio da Dodô, além de ser uma beleza para os ossos e dentes, também ajuda na
contrução muscular ( o coração agradece) e na transmissão neural. E o magnésio? Só serve de enfeite?
Que nada! Ele é um ótimo relaxante. Pois é, vão ou não vão solicitar uma visitinha da Dodô? Tá todo mundo
precisando relaxar, dormir bem, sonhar com os anjos.....

Resumindo: Dodô é uma ótima pedida para osteoporose, dor reumática, dor muscular, dor lombar, cãimbra,
fraqueza, artrite, anemia, insônia e estresse.

Agora vou contar uma outra qualidade da Dodô: ela tem mãos de fada. Pegue um pouquinho dela, misture com
água até formar uma pasta e coloque mel ou azeite de oliva para melhorar a fixação. Passe no rosto (uma camada fina)
e vá dar uma cochilada. Quando acordar e se olhar no espelho, não se assuste pensando estar vendo um fantasma.
É apenas a Dodô. Lave o rosto e veja o resultado. Minha pele ficou tão gostosa que me deu vontade de ficar
lambendo. Como não sou contorcionista me contentei em passar as mãos. Dizem as más linguas que a Dodô
suaviza as rugas, previne manchas, acnes, olheiras e flacidez. Isto é que é amiga!!!!

Como a Dodô não é cheia de frescuras você pode usá-la em outros lugares do corpo. Se alguém pensou bobagem,
acertou. Ela é ótima pra chulé e frieiras (é só passar o pó), hemorróidas (faça o tal cataplasma) e dá até pra fazer
lavagem vaginal. Serve também pra cortes e feridas, úlceras varicosas e.........ufa!

Voltando ao namorado ciumento, ele me contou que tanto a Dona Argila coma a Dodô servem pra ajudar na
cura do câncer. Pode ser por via oral ou como cataplasma. Todos nós sabemos que a energia das plantas e
minerais tem o poder de absorver toxinas. Garanto que alguém algum dia te recomendou caminhar na areia
descalço pra descarregar as energias negativas. É ou não é? Quem tem nódulos nos seios pode fazer o cataplasma
com as primas poderosas. Há quem prefira arrancar metade dos peitos. Tudo bem. Ô boca!

Desculpem pelo blá, blá, blá. É que hoje eu acordei com a macaca.
Não estou ganhando comissão nem da Dodô e nem do namorado ciumento.
É que eu amo os tratamentos naturais. Custa pouco, não tem contra-indicação e ajuda de verdade.
É claro que nas emergências apelamos para os medicamentos. Faz parte.
Beijos a todos e Dodô no coração.

Lu Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário