segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Cada um dá o que tem de melhor.....







Olá,




Passei o final de semana fazendo uma verdadeira "DR", mas não com o namorado, não com a filha, não com amigos, que as vezes costumamos a fazer, falando, falando, tentando lavar a alma, tentar ficar mais leve, sei lá, talvez até descontar em alguém próximo, nossas frustrações recentes ou mesmo antigas, guardadas, sei lá de quando e também pra que.
guardar lembranças, aprendizados? sim! mas guardar só como lembranças e usando só as que valem a pena, as outras.......nem pensar.

Sempre acreditei e fiz o possível para não deixar nada guardado, digo isso das coisas ruins que acontecem com todo mundo, a toda hora e em todo lugar.

Afinal o mundo não é tão cor de rosa, nem tão azul, nem tão verde, como nem de um mescla de cores de alegria e facilidades.

Uma vez que se assim fosse, qual a graça que teria, qual seriam as metas para alcançar, quais os sonhos a realizar, e principalmente como seria não ter esperanças.

E pensando , pensando, é que constatei que "CADA UM OFERECE E DÁ O QUE TEM DE MELHOR"

outro dia, ouvi alguem, não me lembro quem, mas sei que ouvi uma história assim:

"Que em Minas Gerais, onde vivia Dona Beja, as beatas da cidade, que se achavam melhores pessoas do mundo, virtuosissimas, porque viviam suas vidas entre igrejas e tomarem conta da vida alheia, encomendaram das melhores crocheteiras da cidade, a melhor toalha de bandeja que poderia ser feita, com capricho sem igual, compraram tambem uma linda bandeja de prata, trabalhada com o maior esmero que pudesse existir.
Como Dona Beja, vivia contra os padrões de vida que elas queriam e achavam o certo, uma vez que ela era, como todos sabem umas das maiores prostitutas da época, bonita cheirosa, bem vestida, era o maior sucesso entre os homens de bem da região e tinha tambem em sua casa mulheres bonitas, cheirosas.
Muito bem, então, "as senhoras" de bem, fizeram sua encomenda e , com a maldade que é peculiar em todos os "moralistas e corretíssimos em suas vidas"(....), pegaram a tal bandeja bem como a toalha, colocaram suas fezes , cobriram e mandaram de presente a Dona Beja.
Dona Beja por sua vez, recebeu seu presente e com muita elegância, viu o que era, mandou que jogassem fora as fezes e lavasem muito bem a bandeja e a toalha.
Foi até seu belíssimo jardim cultivado e tratado com capricho e muito cuidado e principalmente amor, que é o principal adubo para que qualquer coisa vingue e de muito certo, colheu as melhores e mais belas rosas que tinha , colocou-as muito bem organizadas em forma que um belo arranjo, lindo, fresco e perfumado, cobriu com a toalha e retibuiu o presente."
Porque, cada uma dá e presenteia a vida com o que tem de melhor.
Lembrando disso, cheguei a conclusão que isso é a mais pura verdade.
Voce pode receber as piores coisas que possa imaginar , mas sempre retribua com aquilo que tem de melhor.
FAZ BEM , MUITO BEM PRA VIDA, PRA ALMA.
Pensando assim, acreditando muito nisso, estou aqui, leve, segura e, certa que eu faço o possivel para dar e presentear com o que tenho de melhor, mesmo recebendo, as vezes, alguns presentes , digamos um pouco duvidosos..rsrsrsrs.



é isso,

uma grande e feliz semana para todos!


bjs,



fatimagatha



Um comentário:

  1. Oi Fatima,adoro esse seu jeito carinhoso e delicado com as coisas e com todos,adoro suas ideias voce e extraordinaria.
    adorei tudo!!!
    beijosss
    cris"padaria"

    ResponderExcluir